domingo, março 26, 2006

Casa...

Nos último dois anos o meu conceito de casa diluiu-se... como se faz aos medicamentos homeopáticos (sim..... daqueles que só têm uma gotinha de alguma coisa em montes de agua destilada, mas que é suposto fazerem maravilhas....).... E após algum tempo de indefinição passei a ter um conceito de casa muito mais alargado.... casa não é só o Porto... sentir-me em casa está agora associado não só ao local, mas também às pessoas, aos cheiros, às memórias, à familiaridade, ao sentir-me confortável, ao ser conhecido e seguro...

Há tantas coisas boas que me fazem sentir em casa:
- o Jura do outro lado da Janela...
- o Jet d'eau durante a aterragem do avião...
- o café no copo de papel...
- os postais com imagens de degas, renoir, klint e rubens...
- o meu ipod cor de rosa...
- as minhas esculturas, o meu telefone azul, os quadros do meu quarto...
- a passadeira de madeira junto ao mar...
- a starbucks junto ao lago...
- bolos da casa dos bolos....
- francesinhas...
- kebabs do turco...
- a avenida de roma...
- sumo de laranja no monumental saldanha a ouvir alguém tocar piano...
- a clinica na rua eifel...
- passar de manha a pé em frente à casa da moeda...
- o sexto andar...
- o S. João...
- a VCI...
- o alfa...
- os sorrisos e a cumplicidade com amigos de longa data, com quem tudo parece mais fácil e descontraído...

Casa... Hoje, já estou em casa e vou voltar a casa :o)

Sem comentários: