domingo, março 26, 2006

Matilde

- Anda cá Matilde... Senta-me comigo neste banco. Deita a tua cabeça nas minhas pernas, deixa correr as lágrimas...

Sabes Matilde, se calhar nunca te tinham dito isto antes, mas as mulheres não choram! Chorar é coisa de homem!

Mas se precisas de chorar, chora só com alguém em quem confies, que nunca vá usar as tuas próprias lágrimas para te afogar....
Se tens que chorar, podes chorar comigo....

Quisera eu ser deus para traçar outro caminho em que pudesses caminhar... para te proporcionar uma aprendizagem menos dolorosa, para te poupar a todas as dores, para te evitar todas as lágrimas. Se eu pudesse apartaria todas as pedras do teu percurso, levantá-las-ia uma a uma e carregá-las-ia sozinha, para que tu nunca mais tivesses necessidade de chorar, para que tu nunca conhecesses qualquer sofrimento ou tristeza....

Mas não sou.... infelizmente Matilde, não posso poupar-te a nada... eu não posso caminhar por ti... só posso caminhar ao teu lado.... Posso sentar-me contigo ao longo da estrada, afagar-te os cabelos, enxugar-te as lágrimas e fazer uma piada, porque os sorrisos fazem crescer asas que nos ajudam a voar por cima de pedras e estradas esburacadas...

Agora podes chorar, mais tarde construiremos as tuas asas....

Sem comentários: