sexta-feira, abril 07, 2006

Posts antigos....

"Príncipes" - 10 Fevereiro 2006

"Toda a gente que eu conheço e que fala comigo,
Nunca teve um acto ridículo,
nunca sofreu um enxovalho,
Nunca foi senão - princípe - todos eles princípes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana,
Quem confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó princípes, meus irmãos, Arre, estou farto de semideuses!
Onde há gente no mundo?
Então só eu que é vil e erróneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza".
Álvaro de Campos




"Um dakeles dias" - 10 Fevereiro, 2006

Há dias em que eu acho que não vou conseguir, que pus a fasquia demasiado alta, que estou a tentar dar um passo maior do que a perna, que estou a tocar demasiados instrumentos ao mesmo tempo e que todos vão soar desafinados... Hoje é um desses dias :o(



"Alternativo - Da Homeopatia ao..." - 17 de Fevereiro, 2005
Já não aguento tanto alternativo!!! Tanta telepatia, energias captadas, auras de todas as cores, religiões, incensos, velas, aromaterapias, banhos de águas XPTO's, premonições, sonhos, tarots, horóscopos, astrologia, indecisões, indefinições, eskisices..... Tudo meio eskiso!!!! Já agora... e porque é o que toda a gente pensa, mas ninguém pode dizer.... que se f*d@m as politiqices do mundo todo, o paternalismo dos mais ricos, as diplomacias, o discurso isento e adequado.... e a Filosofia!!!!!! Devolvam-me a ciência, o positivismo, a vida a preto e branco, a física, o certo e o errado, o realismo, os limites definidos, a biologia, as barreiras de protecção, o decente e o indecente..... Porra!!!!



No tempo daquela telenovela brasileira - 26 de Fevereiro, 2005

Vou explicar o porquê de por aqui esta letra da música do Caetano... Em primeiro lugar porque eu a gravei recentemente no meu ipod de Barbie e por isso volta e meia lá a ponho a tocar nos meus headphones e em segundo lugar, porque não há vez nenhuma que eu não ouça esta música que não me lembre daquela telenovela em que o Rodrigo Santoro (RS - daqui em diante) fazia de pintor e namorado da não menos jeitosa Luana Piovani.

Acho que foi nesta telenovela que o RS me foi apresentado pela primeira vez, e não há apresentação como a primeira... muito menos com uma banda sonora tão bem escolhida como este sonzinho do Caetano... Depois foi sempre a melhorar em aparições como o "Love actually" ou o "Charlie´s Angels" ou no último anúncio do Channel n.º 5, onde ele contracena com a deslumbrante Nicole Kidman... Neste anúncio ela está linda, mas sem dúvida que ele está muito melhor, aliás arrisco mesmo a dizer que o anúncio só o devia ter a ele!! Há outra coisa muito errada nesse anúncio.... alguém se acredita que a nicole se atrevia a deixar um jeitoso como o RS sozinho e abandonado no topo de um edifício para ir fosse onde fosse??? Tá mal pensado meus amigos!! Muito mal pensado!!!!

"Às vezes no silêncio da noite
Eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado, juntando
O antes, o agora e o depois
Por quê você me deixa tão solto?
Por quê você não cola em mim?
Tô me sentindo muito sozinho!
Não sou nem quero ser o seu dono
Mas é que um carinho às vezes cai bem
Eu tenho meus desejos e planos secretos
Só abro prá você mais ninguém
Por quê você me esquece e some?
E se eu me interessar por alguém?
E se ela de repente me ganha?
Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Fala que me ama só que é da boca pra fora
Ou você me engana ou não está madura
Onde está você agora?"

Sem comentários: