terça-feira, agosto 15, 2006

SER ou PARE_SER (?!?!?)



"Há mulher de César não lhe basta ser séria... também tem que o parecer"

O meu novo capacete florido e este dito popular cruzaram-se na minha actividade neuronal... enquanto eu me tentava convencer que na realidade não tinha problema eu parecer uma atrasada mental com o capacete posto...

Claro que se considerarmos que eu uso o capacete quando ando de bicicleta e por isso, em adição ao capacete eu também uso uns calções almofadados e umas luvinhas sem dedos que dão o toque final na toillete.... é dificil justificar que realmente o eu apresentar-me nessa figura em público não revela uma certa incapacidade mental da minha parte :o)

E estava eu a queixar-me sobre o quão mal me fica a minha nova aquisição protectora, quando uma das pessoas me diz: "you better look like one than have an accident and actually become one!"
E foi aí que eu pensei.... ora lá está.... mais vale parecer do que ser... ou seja, eu sou ao contrário da mulher de Cesar... neste caso o parecer já chega... já é suficiente!

E também é assim para tantas outras situações... mas isso catapulta-me para reflexões muito mais elaboradas, às quais hoje não me apetece dedicar qualquer tempo a pôr por escrito :o)

Sem comentários: