domingo, março 11, 2007

Jamie VS Jamie

Lembro-me quando ouvi a Raquel Bulha (da Antena 3) a dizer que não gostava de pôr fotos dela no website porque assim não desfazia as expectativas de ninguém que a escutava através da rádio...
Concordei na altura, e continuo a concordar agora... De quase todas as vezes que vi fotos de locutores(as) de rádio que gostava, acabei ligeiramente desiludida... Ora com o Jamie também se passou algo deste genéro!

O Jamie Cullum foi-me apresentado desta maneira:
"Ah, se ouves Diana, vais gostar do Jamie... também é assim... light Jazz... vais gostar!"
Pronto, e assim foi. Importei 2 CD's para a minha biblioteca discográfica e comecei por ouvir o "Twenty Something" e depois o "Catching Tales"... e, tal como antecipado... Gostei do que ouvi! E por isso, o Jamie foi promovido e passei-o para o ipod.

Passado algum tempo, em conversa com uma amiga, eu disse que nunca tinha visto nenhuma imagem do Jamie Cullum e por algum motivo - provavelmente apenas a semelhança do nome - tinha uma imagem mental dele parecido com o Jamie Oliver!
Fui avisada... "Não têm nada a ver! O Cullum é moreno e magrito".



Aqui há uns dias enquanto estava na sala de espera do dentista e folheava a imprensa cor-de-rosa que estavam à disposição, fui confrontada com a cruel verdade.... O Cullum é um enfezado, com ar meio esquizo de quem não toma banho com a regularidade que devia!

Pronto.... lá se foi a minha imagem mental de alguém tão apelativo como o som da sua voz...

Bem sei que não foi por falta de aviso... mas o desfazamento entre a versão imaginária e a realidade não precisava de ser tão significativo.... Ao menos, ele podia aparecer nas fotos com o cabelo lavado!

Sem comentários: