domingo, novembro 11, 2007

accidental babies... damien rice

Passeava aleatoriamente os meus dedos pelos CDs da fnac - basicamente à procura de algum motivo para não estudar durante o fim de semana - quando os meus olhos param no nome "Damien Rice".... 

Antes de as playlists das rádios arruinarem completamente músicas como "cannonball" ou "blower's daughter" passando-as até à exaustão, o damien estava  na minha lista da músicas mais tocadas em 2005 - segundo o itunes e o pink ipod que a ele se associa ... 

...delicate... volcano.... amie... esquimo.... - sempre entre as 50 mais tocadas (acabei de escrever isto e lembrei-me da Joana a dizer.... "Mário toque-me mais rápido por favor".... ahahaha...)

Moving on.... Farta de o ouvir na radio, tipo música fast food, entre BEP e Avril.... o damien foi sendo substituído por outro(a)s.... até ver o "9" (e não.... não me refiro au autocarro que vai de Rive ao Cern)

"9" é o segundo album do Damien e foi lançado em Novembro de 2006...

Olhei para a capa do CD e pensei.... "ora aqui está o motivo ideal para não fazer o "TPC" para promoção da saúde".... e não me enganei.... o "9" está excelente!

As letras, a música, a voz dele, a voz dele combinada com a da Lisa Hannigan... a guitarra... o piano.... 

Hum.... já se adivinham novas memórias musicais embaladas por "9 crimes", "accidental babies, "sleep don't weep"... ou outras...

"Accidental babies

i held you like a lover
happy hands
and your elbow in the appropriate place
and we ignored our others' happy plans
for that delicate look upon your face
our bodies moved and hardened
hurting parts of your garden
with no room for a pardon
in a place where no one knows what we have done

do you come
together ever with him?
is he dark enough
enough to see your light?
do you brush your teeth before you kiss?
do you miss my smell?
is he bold enough to take you on?
do you feel like you belong?
does he drive you wild?
or just mildly free?
what about me?

you held me like a lover
sweaty hands
and my foot in the appropriate place
we used cushions to cover happy glands
and the mild issue of our disgrace
our minds pressed and guarded
while our flesh disregarded
the lack of space for the light-hearted
in the boom that beats our drum

and i know i make you cry
i know sometimes you wanna die
but do you really feel alive without me?
if so be free
if not leave him for me
before one of us has
accidental babies
for we are ..."


Mais Informação disponível em: http://www.damienrice.com/home.html
(imagem: capa do album "9", tirada de http://cdn.last.fm/coverart/

2 comentários:

Inês disse...

Eramos tão jovens e tão preversos! Não deve haver pessoa da nossa geração que não se lembre dessa frase da joana! ai ai...

cdgabinete disse...

lolllllll
Tas a ver.... tens que ter cuidado com os teus alunos, ou daki a 10 ou 15 anos eles ainda se vão lembrar das piadas que faziam quando estavam nas tuas aulas.
é como eu sempre digo.... as crianças e os adolescentes são terríveis :)))