quinta-feira, abril 24, 2008

Ah.... o belo do jornalista

Oh pá... muitos anos a ver o telejornal, ouvir radio, ler entrevistas, artigos e reportagens não abonam nada a fraca opinião que eu tenho sobre a classe profissional dos jornalistas....Sobre alguns (muitos mesmo) deles chego mesmo a pensar como é que eles arranjaram os seus trabalhos???
É que eu tive que passar muitas entrevistas, e a cada contrato de 2, 3, 4 ou 5 meses tenho que fazer avaliação e sentar-me com o chefe a passar os olhos na performance.... agora.... como é que alguns deles chegaram onde chegaram gostava eu de saber....?
Será que alguém, em algum momento das suas carreiras os chama à parte e lhes diz "Oh pá, e que tal se começasses a fazer perguntas decentes?"

Questiono-me....

E o que esteve na origem de tal reflexão? Uma pergunta chegada via novas tecnologias de comunicação.... "O iogurte cura? O iogurte é um alimento que pode curar?"

Haja paciência......

2 comentários:

Unknown disse...

É isso e é ter jornalistas que falam inglês decente quando entrevistam em Inglês... quem diz Inglês diz Francês, Espanhol...

cdgabinete disse...

õra la está outra coisa q nao me lembrei... mas de facto é verdade!