sexta-feira, abril 04, 2008

PoP nIghT na Arena


Quando há 3 meses atras tentei comprar bilhete sentada para o concerto do James Blunt na Arena a senhora dos correios respondeu-me no seu francês suíço: "Se gosta assim tanto de James Blunt devia ter comprado os bilhetes no final de Dezembro... foi o que todas as outras fans fizeram!"
Bom... há falta de bilhetes sentados.... lá tive que comprar bilhetes para ficar em pé.

Fomos 4 (2 tugas, 1 norueguesa e 1 espanhola), chegamos à Arena antes das 8.30 marcadas no bilhete, e já os "The Hoosiers" estavam a acabar a sua performance... "Porra, estes suiços são demais.... Então não indicam no bilhete quem vai abrir o concerto nem a que horas?!?!?!? Que treta!"
Tentamos infiltrar-nos na plateia que estava já a abarrotar... mas sem grande sucesso... tivemos que ficar cá atrás ensalsichadas entre o resto do mulherio e casais abraçados (e altamente protectores do seu espaço).

Pouco tempo depois da hora marcada (sim, porque na suiça se o cantor se atrasar muito o publico apresenta uma reclamação), entra o James agarrado à guitarra a gritar "Why don't you give some love?"

OOHHH, a arena ficou ao rubro (o que em termos suiços significa muitas palmas e alguns assobios!)

Depois foi um desfiar de canções entre "Back to bedlan" e "All the lost souls"...

Ficamos a saber que o goodbye my lover é a musica numero 1 nos funerais em Inglaterra, e a You're beautiful é n.º 1 nos casamentos.

Ele começou de fato cinzento, mas depois de algumas performances no piano lá acabou por se desfazer do casaco e continuou de t-shirt.... Usa um anel de ouro no dedo mindinho (tipo anel de curso) que é totalmente desnecessário, uma pulseirinha muito 80s demasiado apertada e abre imenso os olhos enquanto canta (ou teria andado na beladonna ?!?!?)... 
Mas nada disto importa... porque o James amolece-me (incondicionalmente!) alguns dos meus mais empedrenidos neurórios... e eu gosto :) ... e ele cantou tudo o que era preciso ouvir!

(Foi ingénuo do manager dele acabar a tour europeia na suíça e achar que ía ter uma grande barulheira... Para isso devia ter acabado no Porto, ou em Madrid! Foi preciso o Jamezinho pedir barulho e palmas para as ter (porque os suíços são bem educados e não fazem barulho!)!)

O concerto acabou em grande, com ele a cantar Simona... Todos os músicos com uns chapéus estilosos e felpudinhos e um monte de homens a correr nus pelo palco (seriam os Hoosiers?!?).

And after that...  They went fucking home! (Pelo menos foi o que gritou o james, enquanto estava com o seu chapeu cor-de-rosa, óculos anos 60 e em cima da caixa do piano a fazer de conta que surfava)... E assim todo cheio de contentamento.... Lá se foi ele pregar para outras freguesias...

Sem comentários: