terça-feira, julho 22, 2008

A emigrante!

Hoje de manhã fui ao consulado renovar o passaporte.... a não ha´ nada como o atendimento mal-encarado-que-não-é-para-isto-que-me-pagam de uma repartição de serviços publicos que me encha tanto o coração de ternura pela cultura nacional.

Tinha apenas 4 pessoas para serem atendidas antes de mim, mas nem por isso demoraram menos do que 50 minutos para me chamar... E depois as observações pertinentes...
"O seu passaporte, BI e permit suiço."
Entrego tudo o que me pedem....
A senhora folheia o passaporte (ja quase sem espaço para novos vistos) e como se tivesse alguma coisa a ver com o assunto diz-me:
"E para onde vai viajar agora?"
"Não vou viajar, mas tenho que renovar o passaporte na mesma para o caso de ter que viajar!"
"Ah..."


E depois prosseguiu para me registar na lista de emigrante de Genebra.... por isso agora ja não me falta mai-nada....

Agora sim, sinto-me verdadeiramente emigrante!

Sem comentários: