segunda-feira, setembro 01, 2008

Panquecas fora de horas

Querida Matilde, 

Panquecas fora de horas e uma dispensa vazia fizeram-me olhar para um frasco de chocolate negro em pó, com os mesmos olhos com que via o "suchard express" como uma fonte preciosa de chocolate de espalhar no pão ou nas bolachas... Feito com água - que com leite não gostávamos! - e à socapa para que tu pensasses que eu sabia preparar coisas que mais ninguém sabia...

A gulodice ditou-me que tentasse... e investi esforço para que o produto final nos agradasse (ainda que ontem, só eu o fosse comer)... mas o resultado foi uma pasta estranha, que não cheirava bem e que não dava para espalhar em bolacha nenhuma, muito menos em panquecas quentinhas, e que me preparava para empurrar com chá acabado de ferver... 

Sem  incentivo, nem companhia pronta a devorar a bodega conseguida, resignei-me à perda de talento (e ao desperdício de chocolate em pó), e  fiz-me à compota de morango.... Ao menos esta eu nunca fingi que a sabia preparar!

Sem comentários: