terça-feira, abril 07, 2009

Temas recorrentes nas conversas da comunidade internacional de "twenty-many" / "early-thirties"

- contracto: será que chega mais um contrato ou se quer mais? será que está na altura de mudar de país? será que está na altura de ir para o campo? será que é altura de ir trabalhar para o privado?
- quem tem relações com homens: será que ele é quem eu quero? porque é que ele quer casar? porque é que ele não quer casar? será que ele anda de olho noutra? será que ele anda de olho noutro? será que é velho demais para mim? será que é novo demais para mim?
- quem tem relações com mulheres: será que é ela que eu quero? será que ela vale o esforço? será que ela vale a espera? será que algum dia vai aparecer alguma que eu goste? será que ela anda de olho noutra? será que isto é serio? será que é velha de mais para mim? será que é nova demais para mim?
- filhos: ter ou nao ter, eis a questão.
E quando a resposta é ter.... nova questão se põe:
- Com quem? Com o americano ali do lado, com o francês que até disponível, com o italiano que mora do outro lado do tunel do mont blanc, com o namorado de longa data que é alemão mas mora em Bruxelas desde 1900e troca o passo??
- sexo: quanto é muito? quanto é pouco? contracepção. Posições. Homo, bi ou heterosexual? Quão bom, é bom que chegue? Quanto tempo esperar até se largar alguém porque o sexo é mau? Quanto tempo esperar até se largar alguém porque só o sexo é que é bom? será que é assim tão importante? fuck-buddies... quantos são?
- carreira: será que estou na área certa? sera que é isto que eu quero? se calhar está na altura de fazer uma pausa.... Será que posso deixar esta área de trabalho e depois voltar? quantas mais qualificações serão precisas? Quanto tempo mais é que aguentarei trabalhar 12horas por dia?
- vou mudar de casa!
-afinal havia outro(a)!
- fui despedido!
- vou viajar!
- em que é que trabalhas?
- que livro estás a ler?
- vais esquiar este fim-de-semana?
- que filme foste ver?

Sem comentários: