domingo, maio 17, 2009

FDS em Jakarta?!?!

"One city: 20 million inhabitants, one weekend, one chance to make it all happen... Ladies & gentleman, let the show begin :-)"
Foi este o sms que recebi do meu amigo da Malasia, que more em genebra, mas resolveu ir passar o fim de semana a Jakarta, fazendo escala em Singapura para visitar uns amigos...
(which by the way, is a totally legit thing to do... building good memories is priceless, and as i said my friend.... if you ever get unemployed and broke... at least you'll have plenty of happy memories to take you through the state shelters and Swiss prisons :) moving on.... 

Questiono-me... quantas vezes é que isto acontecerá fora da bolha em que vivo? Quantas pessoas resolverão de um dia para o outro, passar 41h num avião para assistir ao casamento de uma amiga, visitar Jakarta e ir tomar café com velhos amigos em Singapura??

E claro.... questões mais pragmáticas se instalam no meu quasi-exausto neurónio... 

Quando é que eu volto a recuperar o controlo remoto sobre o que faço com o meu tempo livre para poder contemplar idas a Singapura, Vietnam, Cambodja ou mesmo a Bali?? 
(ja que por algum motivo - provavelmente relacionado com um anuncio publicitario que passava na RTP1 quando eu estava a crescer e que dizia algo do genero: "fazer turismo na Indonésia é contribuir para o massacre Timorense" - eu relaciono Jakarta com o massacre, mas não Bali... mesmo Bali sendo tão indonésia como o resto... enfim)

E quando eu recuperar o tão esperado controlo do meu tempo livre e férias... será que ainda vou saber fazer mais alguma coisa para além de estudar, trabalhar e riscar tarefas de infindáveis "to do lists"?

Sem comentários: