domingo, agosto 09, 2009

Qualquer dia troco o título deste estaminé para "a vida do meu chefe dava um blog!"

Não tenho paciencia para as bebedeiras dos outros... Pronto, não tenho!

Também não tendo a achar que "aquelas noites passadas a emborcar vodka" são inesqueciveis e as melhores de sempre
(na maior parte das vezes, quem passou a noite e emborcar seja qual for a bebida alcoolica, não se lembra do que fez e por isso a noite não pode ser memorável... não existe! não aconteceu! e por isso, também não tenho assim muita paciência para quem fica de lágrima no canto do olho a descrever borracheiras passadas como se fossem momentos de aproximação do nirvana).

Da mesma forma, não aprecio os olhares de esgueira quando digo que nunca bebi até cair! (tenho os meus momentos de etilização... são raros, mas se estou desprevenida, basta meio copito e sou apanhada!

Não tenho pachorra para aturar bêbados! Oh pah... as vozes arrastadas, a lingua enrolada, os olhos abertos a meio pau, e os sorrisos parvos... quase me fazem ter descargas biliares que, em vez de continuarem o seu percurso no tracto digestivo, sobem ao cerebro e azedam o meu pikolo neurónio. (Como disse, eu tenho os meus momentos... não me orgulho muito deles... mas tb os tenho. No entanto, como sonsa que sou, quando me dou conta que já estou alcoolizada deixo-me ficar quietinha no meu canto feita mosca morta... que se eu cá não gosto de aturar bebados... não posso fazer os outros aturarem-me só porque eu não tenho qualquer resistência e por exemplo bastar 1 taça de champagne a meio da tarde - para festejar a mudança de casa de uma amiga - para eu ficar logo a achar que o lago fica t\ao bonito de cor-de-rosa... enfim.. moving on!
)

Ora de onde veio tudo isto agora?
De uma embaraçosa tentativa de conversa telefónica feita na sexta feira às 4h da tarde, em que um dos implicados na linha, estava ainda sob o efeito da sweet green fairy...
Pronto... Na segunda feira, já vou ter que ouvir histórias do wisky encantado que teceu a melhor festa do ano!

1 comentário:

Jorge disse...

É... o álcool deixa algumas pessoas insuportáveis. Por outro lado, lembro-me "perfeitamente" de noites memoráveis que assim o ficaram graças ao convívio, à companhia, à amizade e ao bom ambiente, especialmente depois de uns copos. Não é que o álcool seja estritamente necessário, mas retira alguns filtros e preconceitos.