quinta-feira, setembro 10, 2009

Welcome to the United States of America!

3 da manha. Acordada e pronta para o trabalho... não adianta, ainda é cedo... Dou voltas na cama e tento convencer o meu cerebro a aproveitar mais 3 ou 4 horas de sono, mas ele não está para isso e manda-me dar uma volta (literalmente!).
Não são horas de sair querido cerebro... ligo a TV, ligo o Mac, ligo-me ao mundo... afinal no meu lado do mundo já há vida!
Mando emails, vejo um episodio antigo de Friends, estico-me e decido que pronto... já são 6.30 da manhã... boa hora para ir correr!

Chuvisca, mas não me intimido.
Começo a descer Pennsylvania, e entre prédios altos e casas do século passado sinto-me a correr na Euro Disney....
Desço mais, e não sou a única... há tantos que correm mais rápido, mais lento, noutras direcções... E entre o meu fascinio com a cidade surge um cartaz "welcome to the white house".

Pensar que ainda ontem estava a caminhar na praia de salgueiros e hoje estou a engrossar os numeros de joggers à volta da casa branca... acentua a minha percepção de quão pequeno é o mundo... e este reforço, faz-me sentir insignificante e só mais uma! o que conforta as minha suadas células cerebrais que por esta altura gritam em uníssono: "queremos voltar para o hotel... dá a volta que o Obama não vai aparecer!"

E eu volto, confortada e pronta para o dia que está a começar...

2 comentários:

Jorge disse...

de Salgueiros a Washington em dois passos de corrida :)

ah, e parabéns!! (ligeiramente atrasados...)

cdgabinete disse...

Obrigada jorginho!