sexta-feira, janeiro 29, 2010

Generation gap... Didn't you get in the post?!?!?

A minha estagiária columbiana (que tem o mesmo nome que eu, a mesma idade que eu tinha quando cá fiz o meu estágio, e mais 10 cm de altura que eu tinha na altura e ainda agora!), chegou ontem à nossa beira (nossa, means eu e o meu colega holandes de 64 anos) e apresentou-nos o seguinte dilema:
- How do I send some receipts by post to Madrid?

Eu, que achei a pergunta estranha... resolvi esmiuçar...
- What do you mean?
(Qual seria a duvida dela? se usaria correio prioritário, registado... ou se calhar não sabia que temos uns correios no res-do-chao)
-Hum... I mean... How do you send something by post... what do you do?

Ela, percebendo o nosso ar intrigado deu-nos um pouco mais de informação:
- Eu nunca mandei nada por correio... e agora tenho que mandar estes recibos e precisava que alguém me explicasse como que fazer!!

O meu colega holandês estava espantado e mesmo até indignado:
- Nunca mandaste nada por correio???? Então e postais para os teus amigos? E postais de Natal?
- hum... para os meus amigo falo pela net ou por sms... e no Natal ou nos encontramos ou eu ligo-lhes.... Nunca envio postais de natal!

Pronto, o holandês (depois de recuperar do choque e de certificar que ela não estava a gozar com ele) lá lhe explicou que ela tinha que comprar um envelope branco, pôr os recibos dentro do envelope, fechar o envelope, escrever o endereço, e ir aos correios. Uma vez nos correios, ele disse-lhe que ela teria que indicar para onde estava a enviar a carta e que a senhora dos correios colocaria o respectivo selo no envelope e ficaria com a carta para o seu envio...

Não é dificil, dizia ele... ainda em choque por ter chegado o dia em que ele conheceu uma miuda que aos 23 anos nunca tinha enviado nada por correio!!!

Sem comentários: