terça-feira, março 23, 2010

Casal lounge dos Aliados... ou como levar um estabelecimento cheio de potencial à ruína

À entrada tudo parecia promissor.... a decoração cuidada, o candelabro, o segurança, a montra dos bolos.... OMG, aquela montra de bolos!!!
O ambiente e os sofás tão convidativos.... mas depois de nos sentarmos começam a notar-se os primeiros sinais de desorganização:
1) Apenas um menu para uma mesa de sete!
2) é sabado à noite e já não têm nenhum bolo de chocolate (então para que vendem a imagem que a especialidade deles tem que ver com servir bolos e afins??)
3) O bolo de bolacha é significativamente desviado da receita de um bolo de bolacha decente
4) Tantos empregados e todos parecem baralhados quanto às suas tarefas e responsabilidades (aka: porra... eles parecem umas baratas tontas!)
5) Espaço com 3 andares, casa de banho com uma área considerável mas apenas 2 sanitas?!?!?!?
6) Musica: tão alta que para falar com a pessoa que estava ao meu lado tinha que estar ao berros.
7) Conta (entregue quase meia hora depois de a termos pedido): ah voces sentaram-se a ocupar 2 mesas por isso nos registamos a conta em duas mesas separadas e agora não dá para juntar?!?!?

Enfim, Sr dono do casal lounge nos aliados:
Investiu 600 mil euros para trazer o Casal Lounge ao centro do porto e não gastou nenhum desse dinheiro a aprender o b-a-ba de como gerir este tipo de estabelecimentos???
Vá, aconselho-o vivamente a fazer um cursinho de gestão hoteleira e outro sobre como tornar os espaços de restauração colectiva mais eficientes! É que o café parece ser tão promissor e a montra de bolos tem mesmo bom aspecto... era uma pena se tivesse que fechar daqui a um mês por falta de eficiencia ou porque os cliente se fartaram de esperar que os empregados trabalhassem de forma organizada e voltaram todos ao Guarany!

12 comentários:

Anónimo disse...

É muito desagradavel esse seu ponto de vista da casal lounge nos aliados. Pelo que li o senhor foi la num sabado à noite, dia esse em que a casal, esta sempre lotada. Tente compreender que é uma casa abrir e para ja eu sei de fonte segura que todos ou quase todos os funcionarios que colaboram tiveram formação.
Não percebo como é que uma pessoa consegue vir para a internet falar mal de um sitio que so foi uma vez. E porque é que nao reclamou la? :x
guarani nao se escreve com y.

Ana disse...

Boa Noite, Tenho de referir que realmente é um comentário muito desagradável da sua parte, ainda para mais feito num blog. Por isso, que trabalhar na restauração em Portugal acaba por ter os seus quês principalmente porque as pessoas não demonstram o devido respeito por esta área, mas como digo e refiro muitas vezes "vivemos em sociedade e todos precisamos de todos", concerteza faço-me entender.

Anónimo disse...

Acertou na mouche.
A casa parece um sitio cool mas o serviço, para ja, deixa mto a desejar.

Outra coisa, para alem de os bolos andarem esgotados tambem o gelado de baunilha** anda desaparecido.

**baunilha é o gelado "mais preferido"

Qto aos comentarios anteriores, parecem feitos pelo dono ou assim.

E ja agora, Guarany pode-se escrever Guaraní se for para falar dos indios mas nao do cafe: http://www.cafeguarany.com/

;-)

Anónimo disse...

...enfim sempre á alguem a fazer uns comentarios ke por si so nao mostram a realidade ...a meu ver como cliente da casal lounge é um espaço fantastiko lindo e muito acolhedor por todos os coloboradores ke nele estao inseridos...se existiu confusao kuando la foi é porke o conceito esta a funcionar nao conheço nenhuma unidade hoteleira ou similar ke tenha a mesma afluencia da casal sem a xamada confusao...

Anónimo disse...

Já lá fui e a minha experiência foi óptima. Achei fantástico e o serviço nada a dizer! Grande coragem por investirem assim na zona mais bonita da cidade! bem hajam!

Anónimo disse...

Concordo! Estas iniciativas têm de ser apoiadas! Que venham mais, o centro do porto precisa.

Anónimo disse...

Claro, o Porto está na moda, os turistas vem todos na Ryanair...e nós, á portuguesa, tudo quer aproveitar a vaca gorda e sacar uns tantos euros a quem gosta de sair e viver a vida.

Ainda não entrei nesse Casal (que nome é este? um club de swing?) , porque so a entrada me mete impressão: tenho medo de ter q estar lá a levar com a Beyonce ou a Ryanna a bombar, ou ter q tropeçar num grupinho de miudas histericas da geração morangos, ou umas tias da foz a acharem o espaço "chiquerrimo". Não tem nada haver com nada.

Anónimo disse...

Pois, então se não entrou não pode insinuar o que quer que seja... Ainda por cima um insinuação negativa, e sem qualquer sentido...
Portanto, recomendo visitar este espaço, tal como eu fiz, e tornei-me cliente... O que você diz é que não tem nada a ver com nada...Enfim...

Anónimo disse...

Ao ver os comentários de "resposta" ao post do blog,nao posso deixar de dar aqui a minha opinião e partilhar a mnha experiência de ida ao Casal dos Aliados:
Conheci recente e primeiramente o Casal em Famalicão - gostei muito (optimo ambiente, moderno, bonito e optimo bolo de chocolate), por isso mesmo tive muita curiosidade e fui ao Casal dos Aliados no Domingo passado.
Eram umas 11.30 - pelo que nao havia qualquer confusão nem afluencia desmesurada - estavam apenas mais duas mesas ocupadas no interior onde me sentei com a mina mulher.
Pedi um dos menus e tenho de dizer que a torrada e os ovos estavam inexplicavelmente quase, quase frios. Isto alem de inexplicável é inadmissivel pois ou os ovos e a torrada estiveram indevidamente "à espera" (e eu é que tive de esperar) ou já estavam feitos antes...
Depois quando pedi a meia de leite (que fazia parte do menu) tive de esperar à vontade 15 minutos para a ter na mesa - escusado será dizer que, apesar de a ter engolido, já não veio a propósito pois a digestão já tinha sido iniciada...
De referir ainda o momento do pagamento - não havia troco para uma nota de 20 euros para pagar uma conta que ultrapassava os 5.
Notei também falta de atenção em relação a uma mesa de senhoras estrangeiras que entretanto haviam entrado (e até comentários de empregados)
Enfim, como disse o autor do post e do blog há ainda muito para fazer no que respeita ao atendimento no Casal dos Aliados.
E por ultmo pedia que, como parece acontecer, não entendam as pessoas interessadas como uma critica gratuita e bota-abaixo do espaço. antes pelo contrario, sou um simples cliente que gosta do espaço e acha que tem tudo para dar certo, mas que por isso mesmo acha que podia chegar à excelência se houver maior cuidado a formar as pessoas que atendem.
Boa sorte.

cdgabinete disse...

Obrigada por partilhar a sua experiencia! Esperemos que o serviço melhore e que o espaço dure muito tempo!

Anónimo disse...

Ainda bem que a casal está a ter MUITO sucesso ;DDDDDDD

Morganik Soul Official Blog disse...

Quem dera a muitas casas do Porto ter a qualidade musical que o Casal Lounge - Porto tem, principalmente às sexta feiras... Aparecam por lá e depois digam algo de vossa justiça.