sexta-feira, maio 07, 2010

Eu é que sou o presidente da Junta

Anteontem fui à junta de freguesia e a parte entusiasmante da conversa passou-se mais ou menos assim:

Eu: Bom dia. Queria um atestado de residencia.
Sra da junta: Claro. Está recenseada cá?
Eu: Não. Para ser precisa, não estou recenseada em lado nenhum... nunca o fiz!
Sra da Junta: Ah, ainda não tem 18 anos é?
Eu: Já já, já tenho quase 30!
Sra da junta: Ai menina, que não parece nada...

Pronto, saí de lá sem papeis, mas com um grande ego. São os chocolates e os ares da suíça... conservam!

2 comentários:

noiseformind disse...

No meu reduzido tecido encefalico ainda esta para dar a luz a nocao de porque e que alguem quereria receber de um terceiro menos idade do que a que tem. 18 anos, tempo em que eramos mais imberbes, menos sabios, menos maduros, menos assertivos. Quem no seu perfeito juizo quereria ver-lhe atribuidos menos anos do que aqueles que de facto tem por contados? Um exemplo crasso e a minha irma. Por um qualquer capricho genetico parou de envelhecer aos 16. Logo toda a gente lhe da essa idade, apesar de ja ter quase 30. E ela toda contente sempre que numa discoteca, ou servico publico ou reuniao social lhe dao proximo dessa idade. Ao contrario, muito me lauda quando alguem me da mais do que a minha idade, assumindo que a forma como articulo, ajo, (e pq n dize-lo, copulo) e propria de alguem mais experienciado na vida do que a media. Mas pronto... se ficas feliz eu fico feliz por ti, miuda.

cdgabinete disse...

Tem vantagens e desvantagens.
Qdo estou a trabalhar , as caras das pessoas quando associam o meu nome à minha pessoa é sempre desmotivante.... Eles(as) acham sempre que foram enganados e que lhes mandaram a aluna em vez da palestrante ou algo semelhante...
Ja tive muitas pessoas que abertamente me perguntam "Olhe, que idade tem? é que parece que tem 18 mas a falar parece tao mais velha!" Nestes working contexts quero sempre parecer a idade que tenho ou mais.... fora disso.... fico contente por parecer mais nova! (é o banho cultural :))))