terça-feira, agosto 03, 2010

Facebook - ou como me transformo num lucky luke virtual à custa dos taggs nas photos

Tenho para mim que nunca devia ter aberto a conta no facebook. Não só me vejo obrigada a aceitar convites de pessoas das quais eu só quero distância (longa e eficaz distância), como me vejo obrigada a fazer de anti-cristo cada vez que alguém publica fotos minhas. Quando esses links aparecem na minha caixa de email, lá vou eu mais rápida do que o lucky luke fazer "untag".

Ora porra! Eu tenho um cartoon como imagem do FB, e não é por eu ser uma infantiloide (ok - talvez seja um pouco), nem por ser grande fã da navegante da lua... Não! É porque eu não gosto mesmo de fotos minhas na net!

Eu não quero que aquelas pessoas a quem eu não soube recusar o descabido pedido de amizade andem a bisbilhotar nas coisas que eu faço. Eu não quero que elas vejam que vestido é que usei no domingo, com quem tomei o pequeno almoço, com quem fui subir a montanha, que bikini usei na ultima vez que fui ao lago, nem que usei a mascara XPTO na ultima girls night out! Também não quero que alguém relacionada com o meu trabalho se lembre de ir à minha procura com o google e acabe a descobrir traços das minhas andanças sociais que nada deveriam ter que ver com a minha vida profissional. E mesmo qdo peço "ah não ponhas nada no facebook"... parece que nunca me faço entender.

Pois... tenho sempre a opção de mandar o FB às urtigas e apagar a conta, mas depois surge a duvida: "é melhor estar lá e saber quando me tagam ou é melhor não estar lá e ignorar que há fotos minhas publicamente expostas nos sites dos outros?"

Argh! Isto da vida virtual nao é fácil.

2 comentários:

Matta Ari disse...

O mais engraçado é que te vejo mesmo nessa figurinha!!! Looooollllll!!!!

cdgabinete disse...

lollll
Tens mesmo que visualizar... eu de oculos na ponta do nariz, em panico a por a password no facebook e a descobrir como é que se tira o Tag!!!! Isto tudo com ar de pânico e cara de sofrimento (enquanto me nasce uma nova borbulha no meio da testa)!!! Eu tenho problemas sérios :))))