domingo, outubro 03, 2010

23 - "vá aguenta e não chora"

Eu devo admitir que isto dos 23% de IVA me faz muita confusão! Pronto faz-me!
Não me lembro de ter visto um IVA tão alto.... nunca! Não me lembro e também não fui pesquisar a história fiscal portuguesa para saber. O que fui foi ler a lista das "Principais medidas para o OE 2011 e reforço da execução orçamental de 2010" aqui mesmo ao lado no site do governo.

E de tudo o que li, só me ocorre pensar que, se eu tivesse ficado por terras lusas, já estava a ter uma redução no ordenado! E que se quisesse ganhar dinheiro que chegue, para além de ter que trabalhar em 3 sitios diferentes teria também que ir render para outro sitio qualquer aos fins de semana, de preferencia em algum oficio não colectado, em vez de gastar dinheiro no bilhete do alfa para ir até ao Porto ver a família!

E não há motins nem protestos! Diz-me um amigo, que as pessoas estão conformadas e sabem que estas medidas são necessárias. Pronto, ao menos assim! Haja paz e sossego para o governo poder continuar "a trabalhar"...

1 comentário:

noiseformind disse...

Valha-me Ala por nunca ter sido fiscalmente taxado na Tuga. E eu que ja me queixava dos 14% de Hong Kong!!! :)