domingo, julho 28, 2013

The land of the brave... on steroids

Acabei de regressar a casa depois de tres semanas a explorar a outra costa do Atlantico... parte do tempo em trabalho, parte do tempo em lazer...

Ainda que eu aprecie as coisas positivas dos EUA, há muitas outras que me iritam profundamente...

O país parece que anda todo a esteroides... É tudo exagerado! Por exemplo:

A malta só sabe falar a falar alto. Alto que chegue para todas as pessoas num raio de 3 Km ouvirem o que se passa.

Não há restaurantes sossegados.... Os clientes falam alto, os empregados falam alto, a música está quase sempre alta. A unica outra explicação para este volume exagerado é que a malta é mas é toda surda, mais de resto... steroids!

As porções servidas: todas gigantes e para gigantes (true.... mais de 60% dos adultos têm excesso de peso - mas o excesso de peso e a obesidade são o resultado não a causa).

Comida em geral: está por todo o lado! Porta sim, porta sim há comida pouco saudável e barata à disposição. Com excepção de NYC que tem os green carts em quase todas as esquinas.... comida  saudavel nao é assim tão fácil de encontrar e é sempre mais cara do que donuts, muffins e pizza.
Esta gente tem um sério problema com junk food e food deserts.... mas ninguém parece muito preocupado. Assim sendo, vai-se servindo lixo a preços atraentes que a vida é dificil e tudo parece melhor depois de um banana bread empurrado com refrigerantes (mais baratos que água) em copos de 16 onças.

Ar condicionado: nao importa que na rua estejam 105 graus, nas salas e nos quartos esta sempre um frio desgraçado que esta malta so sabe ligar o ar condicionado nos 68 graus. AC - on steroids!

A utilização de palavras como good ou reasonable, é muito reduzida. Por lá é tudo awesome, wonderful, great, fantastic e outstanding.  Ora, sendo eu alguém pragmática e bastante realista nas minhas avaliações... esta escala que começa em awesome parece-me verdadeiramente exagerada!

As farmácias não são bem farmácias.... são supermercados que vendem quase tudo (excepto frutas e legumes). São gigantes e é dificil encontrar coisas tão simples como ibuprofeno (dose normal, em frascos pequenos) ou lenços de papel.

Enfim.... ainda que as pessoas insistam em agrupar "Europa e América do Norte" estes parecem-me cada vez mais continentes verdadeiramente diferentes. and My soul lies in europe....

Sem comentários: