domingo, fevereiro 23, 2014

Poupem-me!

No outro dia tive que conhecer um jovem que segundo o que me disseram era a ultima maravilha desde que inventaram as primeiras bolachas Oreo.

Ora eu, que andava sossegada que nem um rato  a ver se me escapava ao tal encontro, encurralada como fui... la me disponibilizei para conhecer a personalidade.

Olhei para ele à distancia e pensei: vegetariano, toca guitarra, andou na tuna, é amigo do ambiente e gosta de crianças... acha-se a ultima bolacha do pacote... oh god give me patience... (Shame on me, tanto preconceito junto cdgabinete!)

Ora, na realidade, tudo se confirma... o jovem começa a falar e nunca mais se cala. Verdadeiramente ele não queria saber rigorosamente nada sobre mim, apenas queria que eu soubesse o quão fantastico ele era! Até aqui tudo bem... não fosse de repente ele sair-se com
"Sabes, para mim a vida é como aquele poema do joão régio... Não vá por aí!"

Say whaaaaaat?!

eu: É o cantico negro do José Régio e na realidade é "Não sei para onde vou, sei que não vou por aí"
ele: isso... ou algo assim.
eu: pois, é exactamente assim

Depois disso tratei de despachar a conversa rapidinho, que eu tinha mais o que fazer e aquilo nao me levava a lado nenhum....

Carissimos jovens... se querem citar alguém... é favor faze-lo correctamente! Nada diz "faço as coisas so pela rama para impressionar os outros" como citações meias cozinhadas.

Agora ide em paz, que como ja disse... isto sao perolas de sabedoria!

Sem comentários: